A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Banif lança fundo de energias renováveis de 50 milhões

O Banif lançou um fundo de energias renováveis no valor de 50 milhões de euros. O New Energy Fund é o primeiro fundo de investimento mobiliário com investimento directo em energias renováveis.

"O fundo, cuja oferta permite a subscrição de até 120 milhões de euros, tem como entidades promotoras a Fomentinvest, o Banif Investimento e o BES Investimento", revela o comunicado do Banif.

O New Energy Fund vai investir em empresas "que se dediquem ao desenvolvimento de projectos de energias renováveis" e conta com 17 investidores institucionais portugueses e espanhóis.

Fonte: Jornal de Negócios Online

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável