A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Como aumentar o reembolso de IRS

Ficaria surpreendido se soubesse tudo o que pode deduzir
Até ao fim do ano, com duas ou três medidas, pode evitar pagar IRS relativo a este ano. Com sorte e as dicas certas, ainda pode conseguir um reembolso generoso.
Com 2007 no fim, há ainda algumas coisas que pode fazer para pagar menos IRS ou, por outro lado, aumentar o reembolso a receber, lá para o Verão do ano que vem. E acredite, ficaria surpreendido se soubesse tudo o que pode deduzir. Aulas de canto e banheiras de hidromassagem são apenas alguns exemplos!
Da educação à saúde, dos seguros aos PPR, da habitação às energias renováveis, por vezes as regras permitem deduzir coisas que nem lhe passariam pela cabeça.
Energias renováveis
As energias renováveis são, cada vez mais, um caminho possível para chegar à poupança fiscal. 30% das despesas em equipamentos novos para usar em energias renováveis, como os painéis solares, por exemplo, podem ser deduzidos no IRS, até ao limite de 761 euros.
Mas atenção: este benefício não é acumulável com a dedução de despesas com o crédito à habitação. Para o ano, já será.
Agência financeira

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável