A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

EDP Renováveis avaliada em 9,15 mil milhões de euros

A EDP Renováveis está avaliada em 9,15 mil milhões de euros, de acordo com a média dos valores recolhidos pelo Jornal de Negócios junto de oito casas de investimento. As avaliações variam entre 11,3 mil milhões de euros, atribuídos pelo banco suíço UBS, e 7,9 mil milhões de euros, avançados pela unidade de "research" do BPI.
A EDP anunciou, na segunda-feira, que está a preparar a oferta pública inicial da sua divisão de energias renováveis. Os detalhes serão divulgados na quinta-feira, no dia do Investidor da empresa para o sector das renováveis, que terá lugar na cidade do Porto.
Na imprensa foram já avançados os nomes dos bancos que vão colocar a empresa na bolsa, mas o Jornal de Negócios sabe que a escolha ainda não terminou, estando nesta altura a eléctrica em processo de selecção junto de um conjunto de instituições nacionais e estrangeiras.

Fonte: Jornal de Negócios online

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável