A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Investimentos nas renováveis cresceram em 2007

Subida de 41% a nível mundial
Os investimentos mundiais em energias renováveis aumentaram 41% no ano passado, para cerca de 79,36 mil milhões de euros.
Do total de investimentos, a maior parte (36,93 mil milhões de euros) corresponderam ao financiamento de activos, o que representa mais 40% do que em 2006.
Já a maior taxa de crescimento, de 80%, verificou-se nos mercados bolsistas com 12,8 mil milhões de euros, dos quais 4,44 mil milhões de euros corresponderam à entrada na bolsa da Iberdrola Renováveis.
Segundo noticia a agência Lusa, citada pelo Diário Económico, o capital de risco e os fundos aumentaram 27% os seus investimentos em energias renováveis, para os 5,75 mil milhões de euros.
A energia eólica recebeu a maior fatia de investimentos, de 16,8 mil milhões de euros, enquanto os biocombustiveis registaram um aumento de 30%, aquém do aumento de 171% registado entre 2005 e 2006.

Fonte: Fábrica de Contéudos

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável