A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Google apoia fontes de energias renováveis

O Google anunciou hoje o seu projeto RC, que pretende tornar a energia renovável mais barata que o carvão em um futuro próximo. A empresa planeja investir centenas de milhões de dólares na iniciativa.

Larry Page declarou:” Com talentos na área de tecnologia, grandes parceiros e significativos investimentos, esperamos fazer este projeto avançar rapidamente. Nosso objetivo é, usando fontes renováveis, produzir um gigawatt de energia, gastando menos do que seria necessário para gerar com carvão. Estamos otimistas que isto pode ser feito em anos, não em décadas.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável