A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Bush contra reforço do apoio às renováveis

O presidente norte-americano George Bush, cujo mandato irá terminar em 2009, prepara-se para vetar a proposta do Congresso que prevê a transferência de um pacote de subsídios de 18 mil milhões de dólares de apoio ao sector petrolífero para as energias renováveis.
Esta medida está a gerar forte contestação, não só por parte das principais associações, como dos fabricantes de equipamentos, que vêm assim travadas as expectativas de crescimento mais acelerado do sector.
A Câmara de Representantes quer, por outro lado, que seja dado um crédito de 300 dólares às famílias para apostarem nas energias renováveis.
As atenções estão agora focadas no programa dos futuros candidatos à presidência dos EUA.
A EDP possui hoje uma forte exposição ao mercado norte-americano, depois de ter adquirido no Verão passado a Horizon.
A sua carteira de activos conta com mais de 9 mil megawatts de capacidade

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável