A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Como é a sua relação com as Energias Renováveis

Homens e mulheres têm visões diferentes
Estudo analisa imagem que os portugueses têm em relação às energias renováveis e aos equipamentos que as produzem

Os portugueses são unânimes na forma como liga as energias renováveis às preocupações ambientais. A preocupação ecológica é a principal razão apresentada pelos inquiridos para explicar a valorização de um imóvel com equipamentos para produção de energia renovável. Mas no que se refere a conforto e a custos de manutenção as opiniões divergem entre sexos, de acordo com o estudo «As Energias Renováveis» que integra o Observador Cetelem.
Assim, se por um lado os homens apreciam o aumento dos níveis de conforto associados à utilização dos equipamentos (2,4% em comparação com 0,8% dos inquiridos do sexo feminino), por outro as mulheres apontam a redução de custos como razão para valorização dos equipamentos (3,5% em comparação dos 1,7% de inquiridos do sexo masculino).
De referir que este estudo do Cetelem, do Grupo BNP Paribas, analisou a imagem que os portugueses têm em relação às energias renováveis e aos equipamentos que as produzem.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável