A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Administração da EDP está a debater entrada em Bolsa do negócio das energias renováveis

O conselho de administração da EDP está neste momento reunido para tomar uma decisão final sobre a oferta pública inicial (IPO) da EDP Renováveis, disseram hoje à agência Lusa consultores financeiros envolvidos na operação.
O objectivo é destacar a parte das energias renováveis da empresa-mãe e colocá-la em bolsa.Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da eléctrica portuguesa escusou-se a confirmar a informação. No entanto, as mesmas fontes adiantaram à agência Lusa que o IPO deverá mesmo avançar e aguardam que decisão da administração liderada por António Mexia lhes seja comunicada ainda hoje.
A EDP lançou hoje uma campanha publicitária para dar a conhecer o negócios das energias renováveis da eléctrica, o que é outro indício que a operação poderá estar próxima. No início deste mês, a EDP tinha confirmado à Lusa que tinha sido entregue ma Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um rascunho do prospecto da oferta pública inicial da EDP Renováveis, mas que a decisão de avançar só seria tomada em Maio.
Fonte: Diário Económico Online/Lusa

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável