A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Comemorações do Dia da Europa em Quarteira

Para assinalar o Dia da Europa no Algarve, a cidade de Quarteira vai ser palco, nos próximos dias 9, 10 e 11 de Maio, de uma série de actividades subordinadas aos temas do Ambiente, Alterações Climáticas, Energias Renováveis e o Diálogo Intercultural.
A iniciativa é organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve através dos seus serviços de Informação Europeia - Enterprise Europe Network e Centro Europe Direct - em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, Algar, Liberty Seguros e Inatel.
Durante os três dias do evento, a partir das 10:00 horas, na Praça do Mar, decorre a «Expo Europa e Ambiente», um espaço onde vão estar expostas as mais recentes e inovadoras soluções de energias renováveis disponibilizadas no mercado português. Animação permanente, exibições de teatro, áreas de cinema infantil, pintura, eco-inovação, energia solar, Informação Europeia, animação musical e acesso livre à Internet também fazem parte do evento.
Destinado aos empresários, o programa inclui no dia 9, na Galeria da Praça do Mar, um seminário que visa sensibilizar e debater questões relacionadas com a promoção das energias renováveis e divulgar as energias mais limpas para ajudar Portugal a atingir os objectivos de Quioto e a diminuição da dependência petrolífera.
O programa completo pode ser visto em:

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável