A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Mercado mundial de CO2 duplicou em 2007

O mercado mundial de emissões de carbono (CO2) duplicou de valor em 2007, alcançando 47 mil milhões de euros, indica um relatório divulgado pelo Banco Mundial esta quarta-feira, em Colónia.
O mercado europeu de quotas de emissão (Emission Trading Scheme – EU ETS) duplicou igualmente, quer em valor quer no volume de direitos de emissão transaccionados, para 37 mil milhões de euros, revela o relatório « State and Trends of the Carbon Market 2008».
Por outro lado, os volumes de C02 transaccionados no quadro do mecanismo que permite aos países desenvolvidos investirem mais em energias limpas - Clean Development Mechanism – aumentaram de 537 milhões de toneladas em equivalente de dióxido de carbono, para as 551 milhões de toneladas.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável