A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Não podemos disfarçar os problemas do choque petrolífero

País deve apostar nas energias renováveis
Para o primeiro-ministro José Sócrates não se deve disfarçar a dimensão do problema causado pelo terceiro choque petrolífero.
Desta forma, o Executivo volta a afastar uma possível baixa dos impostos sobre os combustíveis, o que no entender do mesmo, iria dar aos consumidores «a mensagem errada de que não seria preciso ajustar os comportamentos à nova realidade dos preços e significariam pôr todos os contribuintes a pagar os custos de sectores particulares».
Apostar nas energias renováveis, no aproveitamento dos recursos hídricos, eólicos e de energia solar são algumas das soluções apontadas por Sócrates, no seu discurso de abertura do debate «Estado da Nação», que se realiza esta quinta-feira, no Parlamento.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável