A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

3.ª EIDÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIAS RENOVÁVEIS EM EDIFÍCIOS

A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, do Instituto Politécnico de Setúbal, promove a 3.ª edição da Pós-Graduação em Energias Renováveis em Edifícios de 6 de Fevereiro a 20 de Novembro de 2009. Com o objectivo de formar técnicos com grau académico superior, nas áreas de Engenharia, Arquitectura e Gestão, e que permita desenvolver conhecimentos na área das energias renováveis em edifícios, o curso vai ser leccionado às sextas-feiras das 14 às 20h30, num total de 250 Horas.


Tendo como destinatários técnicos com formação académica superior nas áreas da Engenharia, Arquitectura ou Gestão, a Pós-Graduação em Energias Renováveis em Edifícios tem como objectivo permitir formar técnicos com grau académico superior, nas áreas de Engenharia, Arquitectura e Gestão, e permitir desenvolver conhecimentos na área das energias renováveis em edifícios em diversas aplicações, nomeadamente habitações, edifícios de serviços, hospitais e hotéis, de forma a promover a implementação deste tipo de energias. Pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos que permitam desenvolver estudos de viabilidade técnica e financeira, estudos de implementação, manutenção de sistemas e promoção de tecnologia. A primeira edição do curso esteve integrada no projecto europeu "Building and Energy Systems and Technologies in Renewable Energy Sources Update and Linked Training - Best Results", financiado pela Executive Agency for Competitiveness and Innovation (EACI). Nesta edição dá-se continuidade à anterior edição baseando-se na mesma estrutura e na experiência entretanto adquirida.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável