A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Energias renováveis fazem parte da solução para a crise

O Ministro do Ambiente diz que a resolução da crise económica pode passar pela criação de um novo tipo de economia menos dependente do carbono.

Nunes Correia diz que o combate às alterações climáticas pode ser uma arma para travar a nova crise.
“As crises criam espaço para novas soluções, para oportunidades (…) e estas são áreas de uma economia imergente que temos que construir. Isto é, o problema das alterações climáticas - e uma área em Portugal já hoje tão importante como as energias renováveis - fazem parte da solução para a crise económica” – sublinhou o ministro, ouvido ao final da manhã em Lisboa, à margem de uma conferência sobre Psicologia e Alterações Climáticas.
Hoje, a Comissão Europeia decide novos passos para a concretização do pacote de medidas para energia e clima e apresenta a estratégia negocial para a Cimeira de Copenhaga, que em Dezembro deve rubricar o Protocolo Pós-Quioto.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável