A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Workshop em Loulé sobre investimento nas energias renováveis

“Microgeração – Oportunidades de Investimento nas Energias Renováveis” é o tema de uma workshop no próximo dia 2 de Março, no auditório da ExpoAlgarve – NERA, na Zona Industrial de Loulé, dirigido a empresas, unidades hoteleiras e ao público em geral.
Integrada na Rede “Algarve Central”, a iniciativa tem em vista a sensibilização para a necessidade de se implementarem novas atitudes e procedimentos de redução dos consumos energéticos e o estímulo à eficiência energética.
O workshop arranca pelas 14:30 horas com a sessão de abertura pelo presidente da Autarquia de Loulé, Seruca Emídio, e José Leite Pereira, director regional de Economia (presença a confirmar). Pelas 14:45 horas, Renato Romano, da direcção geral de Energia e Geologia, apresenta o tema “A Microgeração”. Segue-se, às 15:20 horas, uma exposição da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve relativa ao “Financiamento para aquisição de equipamentos”. Às 15:40 horas, José Oliveira, da AREAL, e João Vargues, da Câmara Municipal de Faro, vão falar sobre “Experiências de implementação de sistemas de microgeração”, seguindo-se um debate. A iniciativa encerra às 16:30 horas com contactos com empresas fornecedoras de serviços nesta área (a organização vai disponibilizar um espaço às unidades instaladoras certificadas para que divulguem os serviços das suas empresas).
As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas para a Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Loulé através do e-mail dads@cm-loule.pt ou pelo telefone (289 400 890), até ao dia 26 de Fevereiro.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável