A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

EDP distribui mais de 40 mil lâmpadas nos bairros lisboetas

Famílias vão poupar 18 milhões de euros
A EDP vai distribuir, entre 2 a 27 de Março, 40.440 lâmpadas eficientes nos bairros históricos de Lisboa. Com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e da ADENE, esta acção tem o objectivo de promover a eficiência energética e vai permitir às famílias portuguesas poupar.
A iniciativa faz parte do programa ECO e está inserida no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo (PPEC) da ERSE. Vai ser feita uma distribuição, a nível nacional, de um total de 400 mil lâmpadas eficientes a moradores de bairros sociais e históricos. No geral, vai permitir uma redução total de 161.160 Mega Watts no consumo energético nacional, o equivalente ao consumo anual de 60 mil famílias portuguesas.
«Esta medida permite que as famílias poupem cerca de 18 milhões de euros e evita a emissão de 60 mil toneladas de CO2 para a atmosfera», adianta a EDP em comunicado.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável