A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Obama quer criar milhões de empregos nas energias renováveis

O governo norte-americano vai dar esta semana os primeiros passos na criação de um plano energético que permita gerar milhões de empregos no sector das renováveis e ajudar a economia norte-americana a sair da crise.
Fonte da Administração Obama disse à Reuters que a reunião de quarta-feira do grupo de trabalho para reanimar a economia vai centrar-se na elaboração de recomendações com vista à criação de um novo plano energético nacional.
O objectivo do grupo, encabeçado pelo antigo presidente da Reserva Federal norte-americana Paul Volcker, é garantir a criação de condições para que se gerem milhões de empregos nas energias limpas, que são uma das prioridades de Barack Obama.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável