A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Portugal supera limites de Kyoto

As emissões de gases do efeito estufa em Portugal em 2007 atingiram 81,8 milhões de toneladas, sem levar em consideração alterações do uso do solo e floresta, 11% acima do limite fixado pelo Protocolo de Kyoto, segundo anunciou ontem a Associação Nacional de Conservação da Natureza. Os dados de 2007 apontam para 38% de emissões de gases acima de 1990.
Mas os valores apresentam um decréscimo de emissões em relação a 2006, de aproximadamente 2,8 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), redução de 4,8% em relação ao ano base de 1990 e de 3,4% em relação ao ano anterior.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável