A utilização de tecnologias no âmbito das Energias Limpas, ou seja eficiência energética e energias renováveis tem crescido enormemente nas últimas décadas.
Tecnologias, consideradas no passado como exóticas, estão agora disponíveis no mercado, representando alternativas economicamente viáveis aos sistemas baseados na utilização de combustíveis fósseis com todos os problemas associados, nomeadamente no que concerne à emissão de gases com efeito de estufa.

Brasil é o maior mercado de renováveis e representa 90% dos novos investimentos na América Latina

O Brasil é o maior mercado mundial de energias renováveis e representa mais de 90 por cento dos novos investimentos neste sector na América Latina, assegura um relatório do Programa das Nações Unidas para o Ambiente.
Cerca de 46 por cento da energia no Brasil provém de fontes renováveis, graças à enorme capacidade hídrica e à indústria de bio-etanol há muito implantada, informa o relatório "Tendências Globais sobre Investimento em Energias Sustentáveis 2009".
O Brasil, que teve um aumento de investimento de 76 por cento em relação a 2007 (cifrando-se em 7 mil milhões de euros) é ainda o líder mundial em financiamento de energias renováveis, pois, no ano passado, o brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social foi o maior fornecedor global de financiamento para projectos nesta área.

As últimas NOTÍCIAS sobre Energia Renovável